Setor avícola do Brasil doa 10 mil quilos de carne de frango para Argélia

Publicado em 27/02/2024 14:39
Ação promovida pela ABPA e pela JBS/Seara apoia iniciativa das Nações Unidas no país norte africano

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a JBS/Seara realizaram hoje a entrega de uma doação de 10 mil quilos de carne de frango para as ações de combate à fome promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Argélia. A solenidade ocorreu na Embaixada do Brasil na Argélia, dentro do contexto de doações brasileiras para as agências da ONU.

O diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, participou da solenidade de entrega da doação, organizada pela Embaixada Brasileira na capital argelina, juntamente com autoridades do governo local, representantes de agências da ONU, imprensa, stakeholders e representantes de mais de quarenta embaixadas presentes no país.

“O Brasil desenvolveu sua agricultura nos últimos 50 anos e se tornou uma das fontes mais confiáveis de abastecimento de alimentos. Acreditamos verdadeiramente que a segurança alimentar deve ser uma meta prioritária a ser perseguida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nosso país, como líder mundial nas exportações de carne de frango, entende e exerce o seu papel para a diminuição da insegurança alimentar e da fome no mundo”, disse Rua na solenidade.

Também presente à solenidade, o diretor da operação da JBS no Mena (Oriente Médio e Norte da África), Eduardo Garcia, destacou que "fornecer alimentos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para uma população mundial crescente é o nosso grande desafio. Essa doação é uma demonstração do compromisso da indústria brasileira de proteínas com a segurança alimentar em todo o mundo."

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined