APA faz recomendação importante para quem busca informações atualizadas sobre o status da Influenza Aviária no estado de São Paulo

Publicado em 28/08/2023 15:05
A Associação Paulista de Avicultura (APA), representante oficial da cadeia de produção avícola do estado de São Paulo, convida todos os profissionais vinculados à indústria avícola estadual e imprensa a acompanharem o perfil do Instagram da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), um canal oficial com informações atualizadas

Diante do cenário crítico imposto pela confirmação da presença do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) nas cidades litorâneas do Estado de São Paulo, a Associação Paulista de Avicultura (APA) recomenda aos profissionais da cadeia avícola que sigam o perfil do Instagram da Coordenadoria de Defesa Agropecuária para se manterem atualizados sobre a situação.

De acordo com o Diretor Técnico da Associação Paulista de Avicultura, José Roberto Bottura, o perfil da CDA no Instagram (@defesaagropecuariasp) é o canal oficial que oferece informações atualizadas, alertas, recomendações técnicas e controle de criações de subsistência, visando prevenir o ingresso do vírus na indústria avícola paulista.

"Entendemos que a informação é a melhor arma para enfrentar este desafio, e essa iniciativa da CDA, órgão oficial do Governo do Estado de São Paulo, é o principal canal para que produtores e veículos de imprensa possam se manter atualizados sobre o panorama estadual da IAAP. Além disso, a CDA é uma grande parceira da APA na promoção de ações voltadas para a manutenção da biossegurança da avicultura paulista", destaca Bottura.

É importante ressaltar que, mesmo anteriormente à confirmação da IAAP no país, tanto a coordenadoria quanto a associação já vinham realizando diversas ações coordenadas, além de outras que estão em andamento. Isso inclui encontros técnicos, estratégias de comunicação e participação ativa em eventos do setor.

Fonte: APA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined