ACIC visita governador do RS e Asgav/Sipargs

Publicado em 15/08/2023 08:22
Presidente Lenoir Broch e diretor de Indústria Neivor Canton convidaram para a Mercoagro, que ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro, e para o Simpósio da Integração Logística do Sul, que acontecerá durante a feira

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Lenoir Broch, e o diretor de Indústria da ACIC e presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, estiveram, na última semana, na Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), na sede da entidade, em Porto Alegre, e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Na Asgav/Sipargs, foram recebidos pelo presidente executivo José Eduardo dos Santos. Os dirigentes da ACIC conheceram a estrutura organizacional da entidade, a importância socioeconômica da avicultura para o estado do Rio Grande do Sul, as campanhas de promoção e incentivo do consumo da carne de frango produzidas no RS e as ações de orientação e fortalecimento da biosseguridade na avicultura.

Após a agenda na sede da entidade avícola do RS, José Eduardo acompanhou os dirigentes catarinenses em audiência com o governador do Estado, Eduardo Leite, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, para entrega do convite do Simpósio da Integração Logística do Sul, que será realizado no dia 12 de setembro durante a Mercoagro 2023, em Chapecó/SC. O governador avaliará a participação devido a outros compromissos.

“O seminário sobre logística que acontecerá durante a Mercoagro é de muita importância e estratégico para nossos setores, pois projetos de ferrovias para região sul serão temas de destaque deste evento”, disse José Eduardo.

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) é realizada pela ACIC e acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, com 228 expositores e 650 marcas representadas. A expectativa é de geração de mais de 160 milhões de dólares em negócios diretos e são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores.

Broch ressaltou que a Mercoagro terá um amplo e avançado programa científico e, entre a programação, está o Simpósio da Integração Logística do Sul, no dia 12/09, das 8h30 às 12h30, no Salão Nobre Unochapecó. “Nesse evento abordaremos sobre a infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento do Brasil. Teremos palestras e participação dos governadores do Sul do país, pois queremos unir forçar para buscar as melhorias e superar os desafios logísticos que temos”, salientou.

Os dirigentes da ACIC entregaram convites para participar da Mercoagro e da programação paralela que, além do Simpósio, terá um pré-evento de abertura com palestra com o conferencista internacional, professor e escritor José Luiz Tejon, no dia 11/09, às 19h30, no Salão Nobre Unochapecó. A Programação de Comércio Exterior (Comex) contará com palestras sobre avaliação de cenários e oportunidades no Mercosul, nos dias 12, 13 e 14/09, sempre às 19h. O Seminário Internacional de Industrialização da Carne ocorrerá nos dias 14 e 15/09, no Salão Nobre da Unochapecó, com diversas palestras que explanarão sobre perspectivas de mercado, novas tecnologias para segurança e qualidade dos alimentos, desafios da internacionalização da carne, inteligência artificial na indústria de alimentos e design higiênico de equipamentos.

Participarão da Mercoagro empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined