Piauí Fomento libera mais de R$ 350 mil em crédito para produtores rurais de Santo Antônio dos Milagres

Publicado em 06/06/2023 11:10
As atividades rurais beneficiadas foram de suinocultura, avicultura e caprinocultura

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (Piauí Fomento) ampliou a atuação em diversos municípios do estado. Desta vez, 21 produtores rurais da cidade de Santo Antônio dos Milagres, localizada na região centro-norte do Piauí, a 129km de Teresina, foram contemplados com a liberação de crédito financeiro, no valor total de R$ 355.849 mil. As atividades rurais beneficiadas foram de suinocultura, avicultura e caprinocultura.

“Em Santo Antônio dos Milagres, nós liberamos esses recursos que irão movimentar a economia local e permitir que os empreendedores realizem a compra de máquinas e equipamentos e invistam em seus negócios. A política pública do crédito é muito importante para a geração de renda e emprego e, isso é uma prioridade do nosso governador Rafael Fonteles de apoiar os micro e pequenos empreendedores, porque a gente entende que eles são também o motor da nossa economia”, disse Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento.

O setor primário, com destaque para a agricultura e as atividades extrativas, tem sido nos últimos anos a locomotiva da economia brasileira. Em 2022, o produtor rural do município, Carlos Santos, foi contemplado com o crédito da Piauí Fomento e tem investido na criação de suínos.

“Estou muito feliz com os recursos que obtive com a Agência de Fomento e tenho aplicado na compra de ração e cuidado dos suínos para melhorar, cada vez mais a produtividade. Tenho trabalhado e pago as parcelas, de forma antecipada, e seguimos avançando nas atividades”, afirma o produtor.

Fonte: Governo do Piauí

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined