ABCS reúne redes de varejo e produtores de todo o Brasil para de vender mais carne suína

Publicado em 25/05/2023 16:27 e atualizado em 26/05/2023 09:10
O lançamento da 11ª edição da Semana Nacional da Carne Suína acontecerá no dia 1° de junho, às 14h em São Paulo capital

A 11ª edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) traz consigo o peso do seu histórico de sucesso, a longevidade desse projeto e sua presença já difundida na cabeça dos brasileiros ao lado de 23 bandeiras de varejo, produtores, frigoríficos e demais parceiros para impulsionar as vendas e o consumo de carne suína de 1 a 17 de junho. 

Sobre a SNCS

Case de sucesso premiado no agronegócio brasileiro, em mais de uma década de atuação, a SNCS movimentou mais de R$ 8 bilhões, transformados em valor de produção nas granjas de suínos brasileiras. Apenas em 2022, durante os 15 dias de campanha foram vendidos 600 mil quilos de carne suína adicionais. Esse número é o equivalente a 6.500 animais processados e representa R$ 5,4 milhões de receita para os produtores. Além do impacto financeiro a SNCS também deixa sua marca na educação de colaboradores do varejo e consumidores, quebra de mitos, transformações na comunicação da carne suína, diálogo com todos os elos da cadeia produtiva e clientes finais, e no impulsionamento do consumo de carne suína, que saltou de 13,32 kg para 19,30 kg per capita desde que a campanha começou a ser realizada. 
 

Fonte: ABCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined