Xinhua: Coreia do Sul relata caso de peste suína africana

Publicado em 20/03/2023 15:23

Seul, 20 mar (Xinhua) -- A Coreia do Sul relatou outro caso de peste suína africana (PSA), emitindo uma ordem de paralisação de granjas de suínos e instalações relevantes nas regiões do norte do país, informou o Ministério da Agricultura na segunda-feira.

O quinto caso de PSA no país em 2023 foi confirmado depois que 50 porcos morreram em uma fazenda de porcos com 12.842 porcos criados em Pocheon, cerca de 40 km a nordeste da capital Seul, de acordo com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.

Para bloquear a transmissão entre fazendas, uma ordem de paralisação foi emitida por 48 horas até as 5h, horário local de quarta-feira, sobre trabalhadores e veículos relacionados a instalações pecuárias, como fazendas de porcos, matadouros e fábricas de ração na cidade ocidental de Incheon, província de Gyeonggi, e a parte norte da província de Gangwon.

As autoridades planejaram abater os porcos na fazenda em Pocheon e realizar um exame minucioso nas fazendas dentro de um raio de 10 km da fazenda afetada, bem como em outras fazendas e instalações relevantes.

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined