Investimento na suinocultura é aposta de agricultores de Pontão, no Rio Grande do Sul
A assinatura de um protocolo de intenção de investimento de R$5 milhões para o município de Pontão foi realizada nesta terça-feira (07/03), na Casa da Família Rural, espaço da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal. O ato refere-se a projetos de investimento para cinco agricultores, no valor de R$1 milhão cada, via Banrisul, para investimento na suinocultura, em uma integração com a empresa Aurora.
O prefeito de Pontão, Velton Vicente Hahn, o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos Rossetto, e os agricultores que realizarão esses investimentos, estiveram presentes na Expodireto, para efetivar a assinatura do termo de intenção.
O presidente da Emater/RS, Christian Lemos, o diretor técnico Claudinei Baldissera, o coordenador estadual de crédito rural, Celio Colle, e o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Dartanhã Luiz Vecchi, participaram do ato, juntamente com diretores e representantes do Banrisul, entidade financeira que oportunizará o investimento.
"Esse projeto de investimento tem como objetivo fomentar a atividade da suinocultura no município de Pontão, visando o aumento da geração de renda e incentivando o jovem a permanecer na propriedade rural. A suinocultura é uma atividade que pode ser integrada com outras atividades, como bovinocultura de leite, cultivo de grãos, então é uma excelente oportunidade de investimento na propriedade rural", afirmou o extensionista da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos Rossetto.
Para o agricultor Claudemir Mocellin, este investimento é uma oportunidade, um passo a mais na propriedade, pensando em envolver os nossos filhos, buscando mais desenvolvimento para a nossa propriedade. Este será um desafio, mas estamos contando com o apoio destas grandes instituições", declarou.