Embrapa divulga resultados de custos mundiais de produção de suínos

Publicado em 29/09/2022 09:07

A Embrapa Suínos e Aves está divulgando três gráficos com os resultados dos custos mundiais de produção de suínos referentes a 2021. Os números foram apresentados durante a reunião anual do Grupo para Comparação dos Custos de Produção na Suinocultura (InterPIG). O encontro deste ano aconteceu na cidade de Szekszárd, na Hungria, de 27 a 29 de junho, e foi organizado pelo Instituto de Pesquisa em Economia Agrícola da Hungria (aki.gov.hu).

Segundo o pesquisador  Marcelo Miele, da área de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves, o principal objetivo é “trazer informações para os agentes da cadeia produtiva no Brasil sobre o grau de competitividade dos seus principais concorrentes”. As estimativas detalhadas e a análise dos resultados estarão disponíveis até o final do ano na Central de Inteligência em Aves e Suínos (CIAS) da Embrapa (embrapa.br/suinos-e-aves/cias). Na página da CIAS, podem ser consultados os custos mundiais desde 2010.

A reunião InterPIG ocorre anualmente, envolvendo as principais instituições de pesquisa que estudam a competitividade da suinocultura nos principais países produtores. A Embrapa Suínos e Aves fornece estimativas para Santa Catarina, onde conta com a parceria da Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e dados do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) e, para Mato Grosso, onde tem a parceria do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e da Associação dos Criadores de Suínos do Mato Grosso (Acrismat).

 

Fonte: Embrapa Suínos e Aves

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica