Instituto Ovos Brasil participa da reunião com a Câmara de Ovos e discute assuntos importantes para o setor

Publicado em 23/09/2022 16:46
Dentre os principais tópicos abordados no encontro estavam: as perspectivas de consumo, a produção e exportação de ovos, o bem-estar animal, as regulamentações novas da portaria 612 e as medidas preventivas do setor em relação à influenza aviária

Foi realizada, nesta terça-feira, 20 de setembro, a reunião da Câmara de Ovos, organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com a participação dos diretores do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo, Tabatha Lacerda, diretora administrativa e Nélio Hand, diretor financeiro. O encontro teve como objetivo discutir assuntos importantes para o setor.

O período do encontro permou temas muito importantes para o setor como as perspectivas de consumo, produção e exportação de ovos, o  bem-estar animal, as regulamentações novas da portaria 612 e as medidas preventivas do setor em relação à influenza aviária.

Ricardo Santin abordou o mercado, oscilações de preços dos insumos e os prejuízos que o produtor enfrentou durante esse período de valores muito altos, tanto em relação ao milho, quanto às embalagens, que os produtores não conseguiram repassar para o consumidor final e acabaram tendo prejuízo.

Outro assunto que está em alta e é preciso atenção, discutido durante a reunião, foram as medidas preventivas do setor em relação à influenza aviária, que está com muitos casos espalhados pelo mundo, mas o Brasil ainda é um dos poucos países livres, sendo necessário seguir com as medidas de proteção e prevenção que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) tem conduzido junto com o Ministério da Agricultura.

Fonte: Instituto Ovos Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica