Desempenho do ovo, na granja, na 33ª semana de 2022

Publicado em 22/08/2022 11:10

No decorrer da semana passada (33ª semana de 2022, 14 a 20 de agosto), o mercado de ovos, mal começado a segunda quinzena, mostrou grande debilidade que derrubou expressivamente as cotações. Com isso, o preço médio da caixa de ovos brancos sofreu 3 quedas no decorrer da semana, encerrando o período em valor 5,8% abaixo do recebido no mesmo período da semana anterior.

O resultado no preço médio semanal mostrou leve queda de apenas 0,1% sobre a semana anterior, enquanto ainda apresentou incremento de 28,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, finalizado dois terços do mês, o preço médio acumulado em agosto atinge R$144,28, equivalendo a aumentos de 11,4% sobre julho último e de 26,9% em comparação com agosto do ano passado.

A semana atual (34ª semana de 2022, 21 a 27 de agosto) tende a continuar mostrando grande fragilidade em todos os setores de comercialização de ovos. Na base de produção, os relatos são de maiores disponibilidades de produto, enquanto os compradores mostram pouca motivação na aquisição da mercadoria. Assim, os negócios devem seguir pressionados nos preços e a manutenção da cotação pode ser considerada bom negócio para os avicultores.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica