Ovos: produtores sofreram nova baixa, a segunda consecutiva na semana

Publicado em 19/08/2022 10:31

Mal começado a segunda quinzena o mercado de ovos mostra crescente esmorecimento no giro da mercadoria que tem impactado negativamente todos os elos da cadeia de negociação. Com isso, os produtores de ovos absorveram nova baixa nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

No mercado de ovos brancos, a nova queda – 2ª da semana e do mês, 21ª do ano – significa preço médio diário que mesmo assim apresenta incrementos de 11% sobre o mesmo período de julho último e de 25,8% sobre o mesmo período do ano passado. Por ora, apresenta retração de 3,2% sobre o recorde de preço obtido no último dia de negócios da semana passada.

Os excedentes de ovos e o baixo dinamismo no comércio varejista tendem a deixar os negócios extremamente vulneráveis no último dia de negócios da semana. A princípio, a pressão por preços menores deve ser grande por parte dos compradores.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas