Dúzia de ovos na granja aumentou 4,4% em março, ao consumidor 10,1%

Publicado em 28/04/2022 13:22

A pesquisa realizada pelo Procon em convênio com o Dieese indica que a cesta básica apresentou incremento mensal de 3,4% em março, enquanto apontou crescimento de 12,2% em comparação a março do ano passado. O grupo de alimentos apontou crescimento de 3,5% sobre fevereiro e de 11,3% sobre março do ano passado. A dúzia de ovos, item integrante do grupo de alimentos, apresentou aumento mensal e em doze meses de, respectivamente, 10,1% e 13,4%.

Na base de produção os produtores de ovos conquistaram aumento de apenas 4,4% no mês e de 22,4% sobre março do ano passado.

O resultado foi um preço médio recebido pelo produtor equivalendo a 45,9% do valor recebido no varejo, significando queda mensal de 2,5 pontos percentuais. Mesmo assim, permanecendo como a 4ª melhor relação com o varejo desde o início dos acompanhamentos pelo Ovosite, no já distante ano de 2013. A comparação com março do ano passado, por sua vez, ainda apresentou incremento de 3,4 pontos percentuais.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando' Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando'
Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24 Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24
Primeiro trimestre registra 13% de crescimento nas exportações da avicultura gaúcha
Cenário para avicultura de corte e suinocultura devem seguir favoráveis, apesar de custos mais altos com milho
Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango
Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)