Asgav apresenta balanço inicial da Campanha que incentiva consumo de carne de frango produzida no RS
A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) divulga o balanço de dez dias da campanha “Carne de frango: Valorize as marcas do nosso Estado”. A ação tem o objetivo de estimular o consumo de carne de frango produzida por empresas que atuam no Rio Grande do Sul. Para atingir esse fim, foi elaborado um planejamento de ações promocionais nas redes sociais da entidade e nos principais veículos de comunicação do Estado. Iniciada no dia 9, a campanha alcançou 405 mil pessoas com apenas quatro publicações nas redes sociais da entidade, um número que superou a expectativa inicial.
A divulgação contempla as principais rádios de Porto Alegre e do interior do estado, jornais, sites, outdoors e frontlights em diversas cidades consideradas estratégicas para incentivar o consumo. Esse conjunto de atividades visa fortalecer a importância da carne de frango oriunda das 18 indústrias associadas à entidade, que produzem aproximadamente 1,7 milhão de toneladas por ano no Estado.
O presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, salienta que o retorno tem sido satisfatório, com o reconhecimento de vários elos da cadeia produtiva e da população em geral. Santos ainda acrescenta que é importante a população entender o quanto é complexo e exigente o processo produtivo de carne de frango no RS até chegar aos pontos de venda e ficar disponível para consumo e destaca também que o produto produzido aqui no estado não percorre grandes distâncias até chegar aos supermercados, minimercados, açougues, restaurantes e outros pontos de distribuição no estado.
“É um processo detalhado, cauteloso, que flui por muitas etapas, desde a atividade no campo, o desenvolvimento acompanhado, a alimentação balanceada até as condições sanitárias e de bem-estar animal que precisam ser integradas ao sistema”, ressalta.
O secretário adjunto da receita estadual, Ricardo Neves Pereira, destaca a relevância da campanha ao valorizar produtos oriundos de empresas que atuam no RS, afirmando que a cadeia avícola gera emprego, faz a economia gaúcha girar, aumenta o Produto Interno Bruto (PIB). “Além disso, se reflete numa maior arrecadação do nosso principal tributo, o Imposto sobre Circulação e Serviços (ICMS)”, explica.
A campanha “Carne de frango: Valorize as marcas do nosso Estado” continua nas redes sociais da entidade e em veículos de comunicação. “É uma ação arrojada e de destaque porque mexe com o apetite da população gaúcha que sempre busca um alimento de qualidade e produzido no RS”, relata o dirigente.