Desempenho do ovo, na granja, na 4ª semana de 2022

Publicado em 31/01/2022 10:53

Ao contrário do previsto na abertura da semana passada (4ª semana de 2022, 23 a 29 de janeiro) o mercado de ovos mostrou ambiente que foi se fortalecendo gradativamente e alcançou reajustes nos dois últimos dias de fechamentos do período. O que mais surpreendeu, foi a expressividade dos reajustes.

O significado foi um preço médio diário que encerrou a semana apresentando valorização de 17% em relação ao mesmo período da semana anterior. Mesmo assim, o preço médio semanal atingiu R$91,83, equivalendo a aumentos de apenas 0,4% na semana e de 2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Faltando apenas um dia de negócios para o encerramento de janeiro, o preço médio acumulado apresenta redução de 6,8% em comparação com o recebido no decorrer de dezembro último, enquanto apresenta aumento de 5,6% em comparação a janeiro de 2021.

A semana atual (5ª semana de 2022, 30 de janeiro a 05 de fevereiro) adentra o período da passagem para o novo mês que tende a manter os negócios em ambiente fortalecido e com os avicultores buscando novos reajustes, considerando que os preços atuais se encontram significativamente abaixo do custo de produção. No ano passado, o período favoreceu reajustes.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas