Rússia reabilita unidades da BRF para exportação de suínos

Publicado em 25/11/2021 09:22

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, retomou quatro habilitações para exportar seus produtos à Rússia a partir das unidades de Lucas do Rio Verde (MT), Campos Novos (SC), Lajeado (RS) e Rio Verde (GO). A Companhia irá comercializar diversos cortes de suínos, prioritariamente pernil, lombo, paleta e sobrepaleta, com possibilidade de exportar também barriga e carcaça, a depender da demanda local.

“A retomada da nossa atuação na Rússia, um dos maiores mercados consumidores de suínos, confirma a confiança deste país na qualidade de nossos produtos”, salienta Grazielle Parenti, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF.

Além de aumentar sua presença internacional com participação e relevância em alguns dos maiores centros consumidores do mundo, a BRF avança ainda no segmento de suínos de alto valor agregado, que oferece grande potencial para quintuplicar seu tamanho no Brasil e é mais um foco de atuação da Companhia apresentado na estratégia de crescimento Visão 2030.

As quatro plantas habilitadas produzem cortes como pernil, lombo, paleta e sobrepaleta, barriga, costela e miúdos, sendo que a unidade de Lajeado é a única no momento que também produz carcaça suína. 

Fonte: BRF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined