Novo E-book da ABPA detalha contusões e fraturas em aves

Publicado em 25/06/2021 14:01

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) acaba de lançar um e-book fotográfico que detalha aspectos técnicos de contusões e fraturas em aves comerciais. O e-book pode ser acessado para leitura on line ou download a partir deste link: https://bit.ly/35RWcJv

A obra, de autoria da docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, (UFRGS), Liris Kindlein, desenvolvida com o apoio do time técnico da ABPA, servirá de suporte para a identificação de lesões no abate de aves.

Produzido pela Agência Capella (Porto Alegre/RS), o e-book foi elaborado com elevado padrão técnico na captura de imagens, sem reflexos e interferências, com padronização e a orientação da professora Kindlein. 

De acordo com a gerente técnica da ABPA, Amanda Barros, o e-book servirá de referência, como padrão visual nacional para avaliações de condenações nas linhas de produção.

“O material cumpre um papel importante para harmonizar o conhecimento nacional e estabelecer um padrão de referência nas avaliações para estas condenações, integrando o entendimento de setores produtivos e autoridades sanitárias em prol do avanço setorial. Graças à atualização do RIISPOA (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal) estamos avançando para melhores  definições do papel e responsabilidades de cada no processo de abate", ressalta.

 

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos