Preços de suínos na Alemanha caem enquanto queda chinesa pressiona mercados mundiais

Publicado em 18/06/2021 12:35 e atualizado em 18/06/2021 13:36

Os preços dos suínos alemães caíram acentuadamente esta semana, já que a queda nos preços chineses prejudicou os mercados internacionais, disseram fontes da indústria na sexta-feira (18).

Os preços dos suínos alemães caíram para 1,48 euros (US $ 1,76) por quilo de peso de abate de 1,57 euros na semana passada, disse a associação de criadores de animais alemães VEZG.

Os preços de suínos e suínos da China caíram mais de 50% neste ano.

“O impacto da queda de preços na China pode ser sentido em todo o mundo”, disse um relatório de mercado do frigorífico e frigorífico alemão Toennies.

Os futuros de suínos nos EUA também caíram em seu limite diário na quinta-feira (17).

Os preços dos suínos alemães se firmaram até agora em 2021, após serem atingidos no ano passado por proibições generalizadas de importação de suínos alemães pela China e outros países, após a descoberta da peste suína africana (PSA) na Alemanha.

Isso levou a um deslocamento comercial, com outros países da UE, incluindo a Espanha, aumentando as exportações para a China, enquanto as vendas alemãs na Europa aumentaram.

“O mercado europeu de carne suína depende das exportações, especialmente para a China, então a queda nos preços chineses se reflete aqui”, disse um trader alemão.

A associação agrícola alemã DBV disse que o cenário positivo no mercado doméstico de carne suína deve apoiar os preços.

“Fatores como a oferta restrita de suínos para matadouros, os atuais campeonatos europeus de futebol e o bom tempo de churrasco oferecem as melhores pré-condições para um mercado em ascensão”, disse a DBV.

Os principais eventos esportivos no verão tradicionalmente aumentam a demanda por carne suína na Alemanha para churrascos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos