Ovos: neste início de maio sem reajustes, o preço médio diário vai ficando distante da evolução média histórica e do ano passado

Publicado em 07/05/2021 10:01

No decorrer da primeira semana de maio o mercado de ovos esteve fragilizado pelos excedentes de mercadoria em todos os setores da cadeia de comercialização e tendo um consumidor final ainda sem poder aquisitivo para causar alguma modificação no ambiente de negócios.

Agora, com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora, é esperado movimentação mais volumosa de ovos para os próximos dias e, com isso, a possibilidade de dar, rapidamente, pleno direcionamento aos excessos do produto.

Assim, a perspectiva é de que no decorrer da próxima semana em mercado mais ajustado, os preços possam atingir a tão esperada e necessária valorização para fazer frente ao expressivo custo de produção.

Por ora, a evolução diária de preços no decorrer de maio aponta que neste mesmo período do ano passado e da média histórica, os preços estavam em evolução acentuada. Assim, é certo que em 2021 a evolução será mais tardia.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas