Ovos: produtores sustentam as cotações em ambiente fragilizado

Publicado em 27/04/2021 08:10

A reposição de mercadoria na abertura da última semana de abril se deu em ambiente fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados.

O significado disso é um preço médio diário que equivale a aumento de 1,8% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado atinge evolução de quase 26%.

Por ora, o preço médio de abril apresenta índice positivo de quase 6% em relação ao recebido no mesmo período de 2020. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$107,27 e representa aumento de 16,1% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.

Como os índices obtidos em todas essas comparações são inferiores às obtidas pelas matérias-primas, milho e farelo de soja, a situação dos produtores de ovos segue crítica. Assim, conseguir sustentar as cotações mesmo em ambiente fragilizado pode ser considerado excelente resultado.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)