Ovos: mercado abre a semana em ambiente calmo e preços estabilizados

Publicado em 16/03/2021 08:10

A reposição de mercadoria na abertura da semana e último dia de negócios da primeira quinzena apresentou ambiente calmo e preços estabilizados nos fechamentos realizados.

Agora, passado o que deveria ser o melhor período do mês para os negócios e que transcorreu de maneira inversa, não se tem expectativas positivas para o restante do período. A princípio, os preços aparentam ter encontrado um patamar de estabilidade momentâneo e o mercado em geral aguarda os desdobramentos no consumo com a efetivação das regras mais rígidas no combate ao Coronavírus.

Por ora, o preço médio diário se encontra 14% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$104,18 e equivale a aumento de 24% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Infelizmente, milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais utilizadas na alimentação do plantel avícola, tiveram evolução significativamente superior.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quarta-feira (26) fecha com cotações mistas para o mercado do frango Quarta-feira (26) fecha com cotações mistas para o mercado do frango
Preço do suíno vivo cai em MG, PR e SC nesta quarta-feira (26) Preço do suíno vivo cai em MG, PR e SC nesta quarta-feira (26)
Porco Moura: como o Paraná salvou a raça de carne sinônimo de maciez e suculência
França elogia vacinação contra gripe aviária enquanto aves são deixadas ao ar livre
São Paulo intensifica rede de integração para rápida resposta a possíveis casos envolvendo pragas e doenças como a Influenza Aviária
Ovo mais caro: preço sobe 26,7% em fevereiro e pesa no bolso do consumidor do Sudeste