Produção brasileira de pintos de corte aumentou 5,5% em 2020 e atingiu novo recorde

Publicado em 19/02/2021 08:12

Depois de forte redução em novembro – queda de quase 12% em relação ao mês anterior – a produção brasileira de pintos de corte voltou a se expandir, mas sem atingir o volume recorde de outubro. Mesmo assim, o total produzido em dezembro de 2020 correspondeu ao segundo maior volume da história do setor.

De acordo com a APINCO, em dezembro passado (fechando 2020, mas já objetivando o mercado de 2021), foram produzidos no País cerca de 617,6 milhões de pintos de corte, volume que significou aumento de quase 10% sobre dezembro de 2019 e de mais de 11% em relação ao mês anterior. Considerando, porém, que dezembro é mês mais longo, o incremento real de um mês para outro não chegou a 8%.

Com esse resultado, o total produzido em 2020 chegou à marca dos 6,824 bilhões de pintos de corte, superando o recorde de 6,506 bilhões de cabeças que se mantinha desde 2015.

Tal volume representou expansão de, praticamente, 5,5% em relação a 2019, índice bastante significativo se considerados os efeitos da pandemia sobre toda a avicultura de corte. De toda forma, o total registrado correspondeu, no quinquênio, a uma expansão próxima mas ainda inferior a 1% ao ano.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined