Ovos: produtores conseguem reajuste no último dia de negócios de maio

Publicado em 01/06/2020 08:37

A semana passada começou em mercado fragilizado pelos excessos e que foi se modificando à medida que a semana avançava. Isso porque as expectativas pela proximidade de um novo mês começaram a mudar o panorama dos negócios.

Com isso, os produtores passaram a endurecer nas negociações e alcançaram pequena recuperação no último dia de negócios de maio, significando a obtenção de preço médio diário quase 6% acima do recebido na abertura do mês.

Agora, o início de junho trazendo o recebimento dos salários no decorrer da semana e o recebimento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo para uma grande parte da população deve alavancar o consumo de alimentos.

Assim, a princípio, esse período deve favorecer maior disputa entre avicultores e compradores nos negócios realizados. Os primeiros, tentando recuperar preços; os compradores, tentando manter as cotações inalteradas.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia