Em Minas Gerais frango vivo obtém nova alta, a segunda desta quinzena

Publicado em 28/05/2020 08:31

Ontem, 27, o frango vivo disponibilizado em Minas Gerais obteve reajuste de 10 centavos, sendo comercializado por R$3,20/kg, valor 10,34% superior ao vigente 30 dias atrás, mas ainda 8,57% inferior ao praticado há um ano, na mesma data.

A alta ocorre oito dias após o último reajuste, registrado no dia 19. Foi, portanto, o segundo desta segunda quinzena de maio. Mas, novamente, não foi acompanhado por São Paulo, onde o ajuste mais recente tem quase 20 dias e o preço praticado permanece inalterado em R$3,00/kg.

Não que os produtores paulistas enfrentem condições diferentes das dos mineiros. Nas duas praças o mercado segue firme e as ofertas já não enfrentam os excedentes anteriores. O problema [dos paulistas] se concentra no consumo final, ainda mais afetado agora com a sucessão de feriados antecipados na tentativa de aumentar o isolamento social no Estado.

Isso, porém, tem data marcada para terminar. E não só porque a virada de mês está próxima, mas sobretudo porque o isolamento social começa a ser flexibilizado no estado de São Paulo a partir de 1º de junho.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia