Desempenho do ovo, na granja, na 21ª semana de 2020

Publicado em 25/05/2020 08:20

Na semana passada (21ª semana, 17 a 23 de maio) o produtor de ovos sentiu os efeitos de uma retração no mercado consumidor que favoreceu a pressão dos compradores nos negócios efetuados. E ela surtiu grande efeito, pois conseguiram condições favorecidas em todos os negócios realizados no decorrer da semana, encerrando o período com valor quase 10% abaixo do adquirido no encerramento da semana anterior.

Com isso, o preço médio acumulado na semana apresentou queda semanal de 6,5%, mas ainda apontando índice positivo expressivo em relação ao mesmo período do ano passado. Já o preço médio no decorrer de maio atinge cotação de R$89,42, equivalendo a queda de 8,8% em relação ao mês anterior e alta de 50,8% em relação a maio do ano passado.

A semana atual (22ª semana, 24 a 30 de maio) traz presente a última semana do mês onde a perda aquisitiva do consumidor se torna mais aguda. Assim, não se tem muitas expectativas para essa semana recheada de feriados antecipados em muitas cidades. Resta saber se com as últimas baixas o mercado encontrou um patamar de estabilidade na cotação. No ano passado, o período foi marcado por estabilidade nos primeiros dias e um início de recuperação de preços mais próximo do encerramento da semana.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia