Banana: Vendas estão difíceis!

Publicado em 22/05/2020 14:35

Com a transferência de alguns feriados para esta semana (18 a 22/05) no estado de São Paulo, o comércio de banana se reduziu ainda mais na Ceagesp. Agentes consultados citaram que o movimento de mercado, que já estava baixo por conta da pandemia da covid-19 e da maior concorrência da poncã e do caqui – frutas que estão em safra e com preços mais baixos –, foi ainda menor com o megaferiado e a proximidade com o fim de mês.

Com isso, os preços da banana nanica de primeira qualidade apresentaram recuo de 12%, sendo vendida na média de R$ 28,75/cx de 22 kg – vale lembrar que a mesma está em safra nas principais regiões produtoras da variedade. Da mesma forma, a banana prata litoral de primeira se desvalorizou 10%, negociada a R$ 35,00/cx de 20 kg, mesmo em período de entressafra. Para a próxima semana, as comercializações de banana não devem se intensificar, devido ao fim de mês, que afeta o poder de compra dos compradores.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia