MAPA cria GTT para avaliar mensuração de risco na multiplicação animal

Publicado em 20/05/2020 08:32

Com a finalidade de estabelecer os procedimentos para a mensuração do “Risco Estimado Associado ao Estabelecimento” e determinar a frequência mínima de fiscalização em estabelecimentos produtores de material de multiplicação animal, o MAPA acaba de instituir Grupo de Trabalho Técnico (GTT) que terá como atribuição, também, implantar a fiscalização nesses estabelecimentos com base no risco estimado.

A partir dos objetivos básicos estabelecidos, o GTT deverá, entre outras atividades definidas, propor manuais de procedimentos, padronização de documentos fiscalizatórios, cronograma e frequência de fiscalização e organização das equipes de Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) que irão executar as fiscalizações.

Para desenvolver as propostas relacionadas a material de multiplicação avícola serão indicados representantes da Divisão de Material Genético Animal (DMG/CAE/DSA/SDA) e do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal (SISA) das Superintendências Federais de Agricultura (SFA) de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A criação do GTT consta da Portaria nº 167, de 14 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 18 de maio de 2020. Vigorando a partir de 1º de junho próximo, o instrumento concede ao GTT, a partir de sua primeira reunião, prazo de 150 dias para a conclusão dos trabalhos, mas admite (motivadamente) prorrogação desse prazo por mais 90 dias.

Clique aqui para acessar, no DOU, a íntegra da Portaria nº 167.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia