Desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana de 2020

Publicado em 18/05/2020 11:29

Na semana passada (20ª semana, 10 a 16 de maio) o mercado de ovos, embora mantendo as cotações inalteradas nos primeiros dias da semana, foi perdendo gradativamente o equilíbrio entre oferta e demanda e acabou sofrendo baixa semanal de 2% no último dia de negócios.

Mesmo assim, o preço médio acumulado na semana apresentou índice positivo de 9,2% em relação à semana anterior e de 51% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o preço médio no decorrer de maio atinge cotação de R$89,85, equivalendo a queda de 8,4% em relação ao mês anterior e alta de 51,5% em relação a maio do ano passado.

A semana atual (21ª semana, 17 a 23 de maio) apresenta o início da segunda quinzena onde as dificuldades no mercado de ovos vão aumentando à medida que o consumidor vai perdendo seu poder aquisitivo. E isso tende a diminuir a demanda dos compradores, aumentar a oferta junto aos produtores e exercer pressão sobre os preços. No ano passado, o período foi marcado por algumas baixas.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia