Embarques de carne de frango permanecem estáveis desde 2015

Publicado em 13/05/2020 09:03

Embora não venham apresentando a vitalidade de décadas anteriores, as exportações brasileiras de carne de frango – que em 2020 completam 45 anos de embarques – registram nestes últimos anos grande estabilidade. Tanto que, de 2015 para cá (considerado, inclusive, o primeiro quadrimestre de 2020), registram variação máxima de pouco mais de 3% acima e abaixo de uma média mensal próxima de 350 mil toneladas, abrangendo um período de 64 meses (5 anos e 4 meses).

Mas como tem como base os embarques nominais mensais, essa média não reflete idealmente a estabilidade do volume exportado que, na realidade, é superior aos índices ora apontados. A realidade, neste caso, é revelada pelos embarques médios efetivados nos dias úteis de cada exercício.

Adotado esse parâmetro, é possível constatar que no período enfocado os embarques médios anuais não saíram da casa das 15 mil toneladas diárias, apresentando variação em torno de 2% acima e abaixo da média registrada – 15.532 tonelada/dia.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia