Ovos: descolamento entre o índice de evolução atual e histórico

Publicado em 06/03/2020 08:50

Por enquanto março vai acompanhando a mesma dinâmica do ano passado quando os preços permaneceram estabilizados no decorrer da primeira quinzena.

Embora o mercado de ovos venha apresentando instabilidade nos últimos dias e os produtores de ovos estejam sendo pressionados por negócios a preços diferenciados, eles conseguiram sustentar as cotações esperando que a injeção dos salários a partir desta sexta possa dar maior dinamismo ao mercado.

Com isso, a expectativa é de que a próxima semana seja de boa movimentação do produto junto ao mercado consumidor. De toda forma, será preciso equacionar os excedentes em todos os setores da cadeia de comercialização.

Por ora, começa a haver um descolamento do índice histórico dos últimos 12 anos que vai evoluindo gradativamente até alcançar evolução próxima de 7%. Ele aponta, também, que a cotação tende a encerrar o mês em valor acima do recebido na abertura.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
undefined