Embarques de carne de frango sofrem desaceleração na segunda semana de fevereiro

Publicado em 18/02/2020 08:13

Os dados ontem divulgados pela SECEX/ME apontam que nos 10 primeiros dias úteis de fevereiro o Brasil embarcou perto de 172,1 mil toneladas de carne de frango, volume que – pela média diária – representa aumentos de 25,5% e 19% sobre, respectivamente, janeiro passado e fevereiro de 2019.

Entretanto, a média diária – de 17.208 toneladas – esconde a forte desaceleração registrada na segunda semana do mês (9 a 15, cinco dias úteis). Ou seja: de (cerca de) 24.481 toneladas/dia nos 5 primeiros dias úteis do mês, o volume embarcado retrocedeu para 11.936 toneladas/dia nos cinco dias seguintes – um retrocesso de mais de 46%.

Pela média diária desses 10 dias, as exportações de fevereiro poderiam superar as 340 mil toneladas. Mas há um Carnaval pela frente (a SECEX/ME desconsidera a segunda e terça-feira para efeito das exportações). Assim, restando no mês apenas oito dias úteis, o volume ficaria próximo das 310 mil toneladas.

Porém, nas condições logísticas presentes (começam a faltar, por exemplo, contêineres para o embarque da mercadoria), o mais provável é que se repita a média diária registrada na segunda semana de fevereiro. Assim, o total mensal pode não chegar às 270 mil toneladas. A conferir.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
Com menor oferta de animais, preços da suinocultura independente registram ganhos em São Paulo e Santa Catarina
Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal
undefined