México produzirá suínos de alta qualidade para expansão no Japão e em outros mercados

Publicado em 10/02/2020 14:39

O estado de Guanajuato  no México pretende ser uma referência nacional na produção suína com saúde e segurança , para começar a aumentar as exportações para vários países, incluindo o Japão.

É por isso que, desde 6 de fevereiro passado, o Centro de Reprodução de Inovação Animal (CRIA) iniciou suas operações em San Felipe, que apoiará criadores de suínos com pequena e média capacidade produtiva e incorporará tecnologia, ambientes controlados e automatizados nos processos de criação. e reprodução .

O projeto, que inclui o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sader) e o governo de Guanajuato , representou um investimento de mais de 47 milhões de pesos.

José Francisco Gutiérrez, secretário de Agroalimentação e Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, disse que no CRIA, o governo local alocou 20 milhões de pesos e o restante foi contribuído pela Federação e pelos criadores de porcos.

É um projeto da União Regional de Pecuária de Suinocultores de Guanajuato, que fortalecerá o melhoramento genético com qualidade genética de suínos para competir nacional e internacionalmente . José Ricardo Zaragoza, presidente da União, disse que eles produzirão leitões de alta qualidade genética.

O CRIA incluirá pequenos e médios produtores que trabalharão com autoridades federais e estaduais. Está localizado em uma zona livre de fazendas a menos de 100 km de fornecedores de alimentos, medicamentos, sêmen e materiais; Possui abastecimento de água, dois navios de gestação precoce com 480 gaiolas, nove currais para o manejo de fêmeas pela primeira vez, doentes ou desperdiçadas. Para a área de reprodução das fêmeas mãe e avó, existe uma área de engorda com 12 currais e uma área de desmame com 12 currais com capacidade para leitões.

Atualmente, Guanajuato ocupa o 6º lugar nacional na produção de suínos e, desde o ano passado, começou a exportar para o Japão.

O CRIA, disse Gutierrez, "... garantirá a lucratividade e demonstrará que será um modelo de sucesso".

 

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)