EUA foi o principal fornecedor de frango ao México; Brasil fica com segundo lugar

Publicado em 23/01/2020 15:21

Dados do  Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)  mostraram que, durante os primeiros 11 meses do ano passado, os  embarques americanos de carne de frango para o México tiveram um aumento de 4,4% . Esse crescimento fez com que os Estados Unidos fossem o principal fornecedor de frango no México.

No total, o México importou  623.178 toneladas da referida proteína dos EUA , com um valor de  US$ 547,9 milhões, este indicador registrou um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018. 

Nesse mesmo período, o segundo fornecedor internacional mais importante de carne de frango para o mercado mexicano, segundo o USDA, foi o  Brasil,  que exportou 96.361 toneladas para o território mexicano ; No entanto, neste caso, o que foi comercializado sofreu  uma redução de 7,9% em  relação ao mesmo período de 2018.

Os  dados do Serviço de Informações sobre Alimentos e Pescas indicaram que entre janeiro e novembro de 2019 no México, foram produzidas 3,13 milhões de toneladas de carne de frango.

O México também foi  o principal comprador de carne de peru  dos EUA. UU. no período mencionado, adquirindo  161.969 toneladas  com um custo de  388,5 milhões de dólares ; o aumento em relação ao ano passado foi de  2% em peso e 9% em relação ao valor.

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
undefined