Ovos: preços seguem sem modificações no decorrer da semana

Publicado em 23/01/2020 08:30

Ontem, quarta-feira da primeira semana do terceiro decêndio, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos permaneceram com os preços de referência nas mesmas bases dos últimos dias.

Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 2,7% abaixo do recebido na abertura de 2020. No acumulado em janeiro o preço médio alcança R$64,23 e equivale a aumentos de 42,2% e 22,6% sobre o mesmo período do ano passado e retrasado, respectivamente.

No ano passado o período atual foi de manutenção das cotações e leve queda no curto prazo, obtendo novas valorizações antes do encerramento do mês. Já em 2018 houve manutenção dos preços e nova valorização mais próximo do encerramento de janeiro. Nos dois anos o mês foi fechado com valores superiores aos de abertura. Grata surpresa se houver repetição do cenário neste ano e o preço final superar o de 1º de janeiro.

Nesse momento o mercado começa a dar indícios de esgotamento e os compradores se mostram mais cautelosos em suas aquisições. Por outro lado, os avicultores seguem sem excedentes expressivos na base de produção e recebendo um valor que mal cobre os custos de produção. Assim, os negócios devem ser disputados nos preços: o comprador forçando condições favorecidas e os produtores a manutenção das cotações.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço da carcaça suína especial tem queda de 0,44% em São Paulo
Cotação do frango registra leve queda de 0,38% no atacado paulista nesta 4ª feira
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
undefined