Ovos: preços seguem sem modificações no decorrer da semana

Publicado em 23/01/2020 08:30

Ontem, quarta-feira da primeira semana do terceiro decêndio, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos permaneceram com os preços de referência nas mesmas bases dos últimos dias.

Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 2,7% abaixo do recebido na abertura de 2020. No acumulado em janeiro o preço médio alcança R$64,23 e equivale a aumentos de 42,2% e 22,6% sobre o mesmo período do ano passado e retrasado, respectivamente.

No ano passado o período atual foi de manutenção das cotações e leve queda no curto prazo, obtendo novas valorizações antes do encerramento do mês. Já em 2018 houve manutenção dos preços e nova valorização mais próximo do encerramento de janeiro. Nos dois anos o mês foi fechado com valores superiores aos de abertura. Grata surpresa se houver repetição do cenário neste ano e o preço final superar o de 1º de janeiro.

Nesse momento o mercado começa a dar indícios de esgotamento e os compradores se mostram mais cautelosos em suas aquisições. Por outro lado, os avicultores seguem sem excedentes expressivos na base de produção e recebendo um valor que mal cobre os custos de produção. Assim, os negócios devem ser disputados nos preços: o comprador forçando condições favorecidas e os produtores a manutenção das cotações.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)