Ovos: melhor semana para comercialização começa sem novidades

Publicado em 12/11/2019 09:17

Segundo informações colhidas no mercado, com o recebimento dos salários houve pequena evolução no consumo, mas nada que elevasse a reposição de ovos na abertura da semana e modificasse o cenário de oferta superior à demanda. Com isso, na abertura do segundo decêndio, o preço da caixa de ovos brancos continuou se mantendo entre R$69,00 a R$71,00.

O acompanhamento do preço médio no primeiro decêndio dos últimos anos indica que em 2019 se obteve o maior valor do período. Por ora, o preço médio recebido neste início de segundo decêndio aponta leve baixa em relação à média do segundo decêndio de 2017. Entretanto, como o histórico indica evolução sobre o primeiro decêndio, a expectativa é de que novos reajustes elevem a média deste ano.

Mas, a resposta deve ser rápida porque o terceiro e último período do mês tem se caracterizado pelo retrocesso nas cotações. De toda forma, o preço médio tem se mantido bem próximo do recebido no primeiro decêndio.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined