ABPA comemora habilitação de novas plantas pelo Governo Chinês

Publicado em 01/11/2017 15:50

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a notícia divulgada hoje pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a habilitação de novas plantas exportadoras de carne de aves pelo Governo Chinês.

Ao todo, são 11 plantas exportadoras dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso.   São unidades produtoras da BRF, Zanchetta Alimentos, GT Foods, Aurora Alimentos, Nutriza Alimentos, Vibra Agroindustrial, Coasul, Mais Frango e Palmali Alimentos.  O próximo passo será a realização de visitas técnicas às unidades produtoras.

Outras 11 plantas de bovinos também constam na lista divulgada pelo ministério. Há, ainda, outras plantas que estão sob análise documental para habilitação.

“Este é o resultado de um intenso trabalho desempenhado pelo Ministro Blairo, sua equipe e o setor produtivo.  Ainda existem etapas a serem cumpridas para a consolidação dos embarques. As habilitações podem render até 10 mil toneladas anuais a mais por cada planta efetivada.  Isto demonstra a confiança da China na parceria com o Brasil pela segurança alimentar”, destaca Turra.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica