Preço do leite longa vida reage no atacado em outubro

Publicado em 27/10/2017 06:56

Em 2017, o consumo interno fraco e a produção de leite em alta impactaram diretamente os preços dos produtos lácteos na indústria, que caíram desde meados de abril.

Em outubro, porém, segundo levantamento da Scot Consultoria, houve alta de 3,1% no preço médio do leite longa vida (UHT), em relação ao fechamento do mês anterior.

A alta é uma tentativa da indústria de melhorar a margem de comercialização do leite longa vida, que foi negativa nos últimos meses.

Esta alta no atacado, porém, não significa reajustes positivos para o produtor de leite em curto prazo. Vai depender de como ficará a demanda e o escoamento da produção neste último trimestre.

Lembrando que, no período de final de ano normalmente cai o consumo de lácteos, especialmente de leite fluído, mas por outro lado temos uma demanda maior por manteiga, leite condensado e creme de leite, em função das festividades de final de ano.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas