Mesmo com redução, chineses lideram importação de frango

Publicado em 21/07/2017 09:53

Comparativamente ao mesmo período de 2016, no primeiro semestre de 2017 apenas um país – a Rússia, na última posição – passou a integrar o ranking dos 10 principais importadores da carne de frango brasileira. Neste caso, quem saiu do grupo foi a Coreia do Sul, cujas importações no semestre recuaram perto de 10%, fazendo com que caísse para a 12ª posição.

Em outras palavras, o ranking permanece praticamente o mesmo, com, somente, algumas trocas de posição entre um e outro importador – como, por exemplo, entre Japão e China que, mesmo assim, adquiriram volumes muito próximos entre si. 

Chama a atenção, porém, a fortíssima redução nas importações chinesas – quase um quarto a menos que no primeiro semestre de 2016. O que redundou, também, em uma queda de, praticamente, 14% na receita cambial. De toda forma, o mercado chinês (consideradas, também, as importações de Hong Kong) manteve-se – ainda que por pequena diferença, 1% a mais que a Arábia Saudita – como o principal destino da carne de frango brasileira.

Leia a notícia na íntegra no Avisite.
 

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos
Suinocultura independente: mercado arrefece no encaminhamento para o final do mês
Presidente da ABPA destaca avanços na questão de doença de Newcastle no RS
Manifesto da Afagro sobre a força dos servidores na contenção da doença de Newcastle e no fortalecimento do agronegócio gaúcho
Ações de vigilância da Agrodefesa contribuem para Goiás manter status de zona livre da peste suína clássica