Frango brasileiro conquista mercado internacional com selo de qualidade

Publicado em 16/03/2017 13:34

A avicultura brasileira já é bastante competitiva no mercado externo, tanto que o país é o maior exportador mundial de carne de frango. No entanto, num ambiente de consumidores cada vez mais exigentes - seja nos países desenvolvidos ou nos emergentes -, além da quantidade, é preciso entregar também qualidade. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), criou o selo Brazilian Chicken. E, agora, pela primeira vez, segundo a ABPA, uma empresa cumpriu todos os requisitos para receber a certificação: é a Bello Alimentos, que tem sede em Cascavel (PR) e duas plantas no Mato Grosso do Sul.

Para ser autorizada a utilizar o selo que referencia a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção avícola do Brasil, a Bello Alimentos passou por um detalhado processo de verificação de critérios técnicos. Mais de 70 itens precisaram ser atendidos pela empresa, referentes ao bem-estar animal, qualidade de alimentação, controle e respeito às normas de sanidade e gestão ambiental.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined