Frango brasileiro conquista mercado internacional com selo de qualidade

Publicado em 16/03/2017 13:34

A avicultura brasileira já é bastante competitiva no mercado externo, tanto que o país é o maior exportador mundial de carne de frango. No entanto, num ambiente de consumidores cada vez mais exigentes - seja nos países desenvolvidos ou nos emergentes -, além da quantidade, é preciso entregar também qualidade. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), criou o selo Brazilian Chicken. E, agora, pela primeira vez, segundo a ABPA, uma empresa cumpriu todos os requisitos para receber a certificação: é a Bello Alimentos, que tem sede em Cascavel (PR) e duas plantas no Mato Grosso do Sul.

Para ser autorizada a utilizar o selo que referencia a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção avícola do Brasil, a Bello Alimentos passou por um detalhado processo de verificação de critérios técnicos. Mais de 70 itens precisaram ser atendidos pela empresa, referentes ao bem-estar animal, qualidade de alimentação, controle e respeito às normas de sanidade e gestão ambiental.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RS: Agricultura continua vigilância ativa em região com foco confirmado de doença de Newcastle
Doença de Newcastle: MAPA diminui de 35 para 8 os países restritos com suspensão das importações de carnes de aves do Rio Grande do Sul
Mais dois casos de suspeita de doença de Newcastle deram negativo para detecção do vírus
Suínos/Cepea: Preços têm movimentos distintos
Dia Nacional do Suinocultor: Após grave crise no setor, 2024 é ano em que produtores respiram com mais alívio
Em meio à maioria das cotações estáveis, frango no atacado paulista tem leve queda nesta quarta-feira (24)