Frango Vivo: Preços fecham estáveis nesta 3ª feira, apesar de expectativas positivas para o período

Publicado em 20/12/2016 17:31

Após registrar período de quedas, os preços para o frango vivo voltaram a ter estabilidade nesta terça-feira (20). Em Minas Gerais – única região a não anotar mudança nas cotações na última semana – a referência está em R$ 3,30 pelo quilo do vivo, enquanto que São Paulo está em R$ 3,00 pelo quilo.

Além disso, os preços também registraram quedas no atacado. A Scot Consultoria explica que em São Paulo, a carne de frango teve recuos, mesmo em período que sazonalmente costuma registrar valorização. “Este, que é considerado um produto concorrente e normalmente ganha espaço em tempos de crise, teve desvalorização três vezes maior no intervalo”, explica a consultoria.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que dentre as proteínas mais consumidas no país, a carne de frango é a única que está registrando desvalorizações neste período. “Nessa época do ano o setor acaba tendo concorrência com outras carnes, como Chester e peru, agentes até esperavam certo desaquecimento no mercado de frango, mas muitos indicam que a redução na liquidez tem sido intensa”, apontam os pesquisadores do Centro.

 Com isso, analistas esperam que a semana deve seguir com preços firmes, segundo coloca o analista da Safras & Mercado, Allan Maia. “O momento agora é de expectativa para ver se o preço consegue sustentação até o feriado de Natal”, disse.

» Clique e confira a cotação na íntegra para o frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas