Custo de produção de suínos cai 1,8% e de frango sobe 0,1% em outubro, diz Embrapa

Publicado em 23/11/2016 06:48

O custo de produção de suínos caiu 1,8% em outubro, em relação a setembro, influenciado principalmente por uma queda de 1,76% no custo de nutrição animal, segundo informações da Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.

O índice de custo de produção ICPSuíno tem apresentado queda desde junho, mas ainda sobe 12,9% no acumulado do ano, refletindo a forte alta nos custos de grãos para nutrição animal neste ano (+13,05%).

Já o ICPFrango, que mede o custo de produção de frangos, subiu 0,1% em outubro, interrompendo uma trajetória contínua de redução que era registrada também desde junho. Esse aumento é motivado principalmente por uma alta de 0,04% no custo de nutrição, e também de 0,04% no custo de pinto de um dia. No ano, o custo de produção de frangos ainda sobe 6,39%.

O preço do milho, principal insumo na ração de aves e suínos, começou a arrefecer a partir do segundo semestre com o aumento da oferta no mercado interno, como consequência da colheita da safrinha e de importações.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango brasileiro segue firme nos países árabes Frango brasileiro segue firme nos países árabes
Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando' Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando'
Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24
Primeiro trimestre registra 13% de crescimento nas exportações da avicultura gaúcha
Cenário para avicultura de corte e suinocultura devem seguir favoráveis, apesar de custos mais altos com milho
Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango