China suspende compras de carne de frango de 5 unidades no Brasil, incluindo da JBS e BRF

Publicado em 29/09/2016 12:00

A JBS confirmou que a China suspendeu as compras de carne de frango de suas plantas em Amparo (SP) e Rolândia (PR), e disse por meio de e-mail à CarneTec que está “avaliando a medida”.

A planta da BRF em Dourados (MS) também teve as vendas para a China suspensas e a empresa informou por meio de nota àCarneTec que “ainda não foi notificada oficialmente sobre as causas que motivaram a suspensão da unidade”.

O jornal Valor Econômico noticiou na quarta-feira (28) que a China suspendeu as compras de carne de frango de cinco plantas no Brasil a partir de quinta-feira (29) devido a irregularidades sanitárias, conforme informações repassadas pelo secretário de Relações Internacionais de Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro.

Além das plantas da JBS e da BRF, uma unidade da Cooperativa Copacol, em Cafelândia (PR), e uma da Cooperativa Agroindustrial LAR, em Matelândia (PR), tiveram as vendas para a China suspensas, segundo o jornal, que afirmou que não há prazo para retomada das compras pelo país asiático.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano