China suspende compras de carne de frango de 5 unidades no Brasil, incluindo da JBS e BRF

Publicado em 29/09/2016 12:00

A JBS confirmou que a China suspendeu as compras de carne de frango de suas plantas em Amparo (SP) e Rolândia (PR), e disse por meio de e-mail à CarneTec que está “avaliando a medida”.

A planta da BRF em Dourados (MS) também teve as vendas para a China suspensas e a empresa informou por meio de nota àCarneTec que “ainda não foi notificada oficialmente sobre as causas que motivaram a suspensão da unidade”.

O jornal Valor Econômico noticiou na quarta-feira (28) que a China suspendeu as compras de carne de frango de cinco plantas no Brasil a partir de quinta-feira (29) devido a irregularidades sanitárias, conforme informações repassadas pelo secretário de Relações Internacionais de Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro.

Além das plantas da JBS e da BRF, uma unidade da Cooperativa Copacol, em Cafelândia (PR), e uma da Cooperativa Agroindustrial LAR, em Matelândia (PR), tiveram as vendas para a China suspensas, segundo o jornal, que afirmou que não há prazo para retomada das compras pelo país asiático.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango brasileiro segue firme nos países árabes Frango brasileiro segue firme nos países árabes
Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando' Preço pago por tonelada da carne de frango exportada na terceira semana de abril segue 'patinando'
Faturamento com exportações de carne suína em 13 dias úteis chega a 83,94% do total de abril/24
Primeiro trimestre registra 13% de crescimento nas exportações da avicultura gaúcha
Cenário para avicultura de corte e suinocultura devem seguir favoráveis, apesar de custos mais altos com milho
Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango