Frango Vivo: Mercado tem mais um dia de cotações estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 15/09/2016 18:53

Nesta quinta-feira (15), as cotações para o frango vivo tiveram mais um dia de estabilidade nas principais praças. Com o fim da primeira quinzena do mês, os preços devem ter mais resistências para novas altas, visto que a procura pela proteína diminui neste período.

Diante deste cenário, Minas Gerais mantém as cotações em R$ 3,30/kg, enquanto São Paulo trabalha com referência de R$ 3,10/kg. A Scot Consultoria explica que o mercado está com oferta equilibrada em relação a demanda, enquanto frigoríficos buscam não acumular estoques.

“Com a proximidade da entrada da segunda quinzena do mês, sazonalmente o consumo cai semana a semana e pode roubar a firmeza do mercado”, aponta a consultoria.

Já o abate de frango teve crescimento no segundo trimestre deste ano, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foram abatidas 1,49 bilhão de cabeças de frangos, com aumento de 1,0% em relação ao primeiro trimestre de 2016 e de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2015.

“Os destaques foram: Paraná (+37,85 milhões de cabeças), Rio Grande do Sul (+24,22 milhões de cabeças) e Santa Catarina (+12,18 milhões de cabeças). A principal queda ocorreu em Goiás (-4,57 milhões de cabeças)”, aponta o Instituto. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas