Redução de ICMS da energia para avicultores é regulamentada em MS

Publicado em 09/09/2016 15:25

Um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e uma resolução da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), publicados nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, regulamentaram a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia elétrica para os avicultores do estado de 17% para 2%.

Um outro decreto do governador, assinado em 20 de maio deste ano, já havia determinado a redução, mas sua implementação dependia da regulamentação. Conforme a resolução da Sefaz, para requerer o benefício fiscal, o produtor deverá se inscrever no Cadastro de Avicultores de Corte (Sicac), no portal do ICMS Transparente.

Neste cadastro o produtor deverá informar cada unidade consumidora de energia elétrica em sua propriedade, indicar a unidade que será destinada exclusivamente a avicultura de corte, apontar o nome da empresa a qual se destinará sua produção e também a quantidade de galpões e a capacidade do alojamento. Deverá fazer também uma declaração que exerce a atividade.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano