Indústrias paranaenses de frango pedem recuperação judicial, em meio à queda no consumo

Publicado em 16/08/2016 10:06

A alta nos custos de grãos (milho e soja) e a queda no consumo interno levaram duas empresas paranaenses de carne de frango a pedir recuperação judicial no início deste mês, a GTFoods e a Globoaves, apesar da expectativa do setor de recuperação com a entrada da safra do milho.

O Paraná é o principal estado produtor e exportador de frango do Brasil, sendo responsável por 35% de toda a carne de frango embarcada para o exterior.

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) disse, por meio de nota enviada à CarneTec, que além da alta nos custos de produção, a instabilidade política e econômica do país tem agravado o cenário para o setor, refletindo no consumo interno de proteína de frango.

Segundo o sindicato, “em casos pontuais empresas têm optado pelo amparo legal da recuperação judicial” para renegociar dívidas e se reestruturar.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas