Carne de frango: embarques da terceira semana de julho sofrem ligeiro recuo

Publicado em 19/07/2016 09:09

Após abrirem julho com um bom desempenho em relação a períodos anteriores (pela média diária, mais de 17 mil toneladas/dia nos seis primeiros dias úteis do mês), as exportações de carne de frango in natura experimentaram ligeiro recuo na semana que passou, a terceira de julho. 

No período (11 a 16, cinco dias úteis), foram embarcadas, em média, 16.457 toneladas do produto in natura, resultado que faz a média dos primeiros 11 dias úteis do mês recuar para 16.763 toneladas, volume próximo aos registrados em março e maio, mas visivelmente aquém dos alcançados em abril e junho do corrente exercício.

Como o que resta pela frente é menos da metade do mês (10 dos 21 dias úteis de julho), fica difícil chegar ao que foi exportado em junho passado. Como, principalmente, se torna impossível repetir o volume de julho de 2015, até agora o mais elevado da história das exportações brasileiras de carne de frango.

Veja a notícia na íntegra no site do AviSite

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas