Carne de frango: embarques da terceira semana de julho sofrem ligeiro recuo

Publicado em 19/07/2016 09:09

Após abrirem julho com um bom desempenho em relação a períodos anteriores (pela média diária, mais de 17 mil toneladas/dia nos seis primeiros dias úteis do mês), as exportações de carne de frango in natura experimentaram ligeiro recuo na semana que passou, a terceira de julho. 

No período (11 a 16, cinco dias úteis), foram embarcadas, em média, 16.457 toneladas do produto in natura, resultado que faz a média dos primeiros 11 dias úteis do mês recuar para 16.763 toneladas, volume próximo aos registrados em março e maio, mas visivelmente aquém dos alcançados em abril e junho do corrente exercício.

Como o que resta pela frente é menos da metade do mês (10 dos 21 dias úteis de julho), fica difícil chegar ao que foi exportado em junho passado. Como, principalmente, se torna impossível repetir o volume de julho de 2015, até agora o mais elevado da história das exportações brasileiras de carne de frango.

Veja a notícia na íntegra no site do AviSite

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined