Suinocultores conseguem com Sintap emissão de GTA por 5 dias
Os suinocultores de Mato Grosso conseguiram por cinco dias junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) a validação das Guias de Trânsito Animal (GTA). A liberação atenderá a demanda reprimida e necessidade de evitar aglomeração nas granjas e consequentemente problemas sanitários.
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) conseguiu junto ao Sintap a emissão dos documentos a partir desta segunda-feira, 20 de junho.
As validações das guias ocorrerão normalmente no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).
Ao Agro Olhar a presidente do Sintap, Diany Dias, informou que o Sindicato recebeu um ofício da Acrismat pedindo para que o setor da suinocultura viesse a ser atendido em virtude da subpopulação suína nas granjas. “O Sintap entendeu junto com a equipe do comando de greve, equipe técnica e médicos veterinários que nós tínhamos que atender a demanda em virtude dessa população e do bem estar do animal. Então, oficializamos para a Acrismat, por meio de ofício, que nós iriamos atender por cinco dias as demandas deles e depois se ocorrer da greve se estender ainda mais os médicos veterinários iriam fazer visitas in loco nas granjas para verificar a necessidade ou não de GTA”.
Leia a notíca na íntegra no site Olhar Direto.