Frango Vivo: Semana começa com novas altas de preços em São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 13/06/2016 18:25

Os preços para o frango vivo iniciaram semana dando continuidade às valorizações nesta segunda-feira (13). Novamente, São Paulo e Minas Gerais sinalizaram alta, assim como nos últimos fechamentos, em um movimento de recuperação nas margens. Com isso, os negócios no estado paulista ficam em R$ 2,80/kg e na praça mineira a R$ 2,90/kg.

Na última semana, o mercado registrou alta de preços em todas as praças de comercialização, após meses de estabilidade nas cotações. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea  (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), Augusto Maia, explica o cenário reflete a redução na oferta de animais disponíveis, que vinham acima da demanda – situação que não deve ter mudança no curto prazo.

"A saída neste momento é tentar reduzir o custo de produção, porque não há como esperar muito do consumo interno, mas ao mesmo tempo a perspectiva de baixa disponibilidade interna do milho deve continuar elevando os preços", pondera Maia.

» Veja na íntegra a entrevista com o pesquisador do Cepea, Augusto Maia

Já o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, existe a necessidade de cobrir custos de produção, que foram puxados pelas altas de milho e farelo de soja. “O preço finalmente reagiu, mas ele ainda está abaixo dos custos. Logo, a continuidade do movimento de alta é um fator chave para recuperar a margem dos produtores”, explica.

Exportações

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou as parciais de embarques de junho nesta segunda-feira para carne de frango in natura, com dados que apontam crescimento. Em volume, as exportações chegam a 142,5 mil toneladas, com média diária de 17,8 mil toneladas. Há um crescimento de 5,7% nos embarques diários do mês passado e aumento de 0,8% a junho de 2015.

 » Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango 

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano