SC deve prorrogar redução do ICMS na comercialização de suínos

Publicado em 09/05/2016 13:49
Governador deve assinar decreto que prorroga a redução do ICMS por mais 30 dias na comercialização de suínos para fora de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, deve assinar o decreto que prorroga a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por mais 30 dias na comercialização de suínos vivos para outros estados. A informação foi repassada pelo deputado estadual Natalino Lázare, no fim da manhã de hoje, após reunião com o Secretário de Estado da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni.

A manutenção do ICMS em 6% é um pleito da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), produtores e lideranças políticas para garantir mais competitividade à proteína in natura produzida em Santa Catarina. "É uma medida que vai amenizar um pouco os efeitos da crise que o setor passa neste momento", diz Lázare. 

Na próxima quarta-feira, o presidente da ACSS, Losivanio Luiz de Lorenzi, deve participar de uma reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para debater sobre os efeitos da crise e soluções. "A solução para a crise da suinocultura passa por diversos caminhos, sendo que um deles é a redução temporária do ICMS. Essa não é a solução definitiva, mas precisamos encontrar o caminho". 

O encontro contará também com a presença de representantes do Banco do Brasil e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).
 

Fonte: ACCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estabilidade predomina nas cotações do mercado do frango nesta terça-feira (23)
Em Santa Catarina, Secretaria da Agricultura recomenda reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Suínos: terça-feira (23) fecha com leves altas para as cotações do animal vivo
Ovos brancos são o destaque da semana (22 a 26/07) no atacado da CEAGESP
Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul estabelece barreiras sanitárias para conter foco de doença de Newcastle
Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações