Frango Vivo: Apesar da necessidade de reajustes, cotações seguem firmes nesta 3ª feira

Publicado em 05/04/2016 17:40

Nesta terça-feira (05), as cotações para o frango vivo encerram estáveis nas principais praças de comercialização. Com a virada do mês, o mercado pode esboçar reação de preços, por ser o período que historicamente é de maior consumo – devido ao recebimento de salários. Há algumas semanas não há mudanças nas cotações, com preços firmes em grande parte das regiões.

Minas Gerais segue como a praça com maior valor de comercialização dentre os avicultores independentes, que segundo o site da Avimig (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) está com negócios em R$ 2,95/kg. Em São Paulo, as cotações seguem há mais de um mês, com referência de R$ 2,80/kg.

Para o pesquisador do Cepea, Augusto Maia, o enfraquecimento da demanda, estimulado pelo período de quaresma, foi o principal fator que contribuiu para o atual cenário. Com as altas de preços para o milho, os avicultores seguem com altos custos de produção, que traz a necessidade de reajustes positivos para ajustar margens.

Por outro lado, as exportações seguem em alta, contribuindo para o enxugamento da oferta de animais no mercado. De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em março foi registrado o maior patamar mensal do ano. Para a carne de frango – considerando todos os produtos (in natura, salgados, embutidos e processados) – foram exportadas 403,4 mil toneladas em março, volume 15,6% superior ao mesmo período de 2015. 

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined