Frango Vivo: Semana começa com preços firmes nesta 2ª feira

Publicado em 04/04/2016 18:11

As cotações para o frango vivo iniciaram a semana com estabilidade nesta segunda-feira (04). Há algumas semanas, as referências de preços não registram mudanças, apesar da necessidade de reajustes. Atualmente, os negócios em São Paulo estão sendo realizados a R$ 2,80/kg e em Minas Gerais a R$ 2,95/kg.

De acordo com informações da Scot Consultoria, o mercado está com demanda enfraquecida, o que fez com que os preços no atacado cedessem. Por outro lado, isto aumentou a competitividade da carne de frango frente as outras proteínas. “Atualmente é possível adquirir 2,18 quilos de frango com um quilo de dianteiro bovino, em fevereiro está relação era de 2,12”, aponta a consultoria.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista do Cepea, Augusto Maia, explica que o mercado registrou demanda retraída no mês de março, devido ao período de Quaresma, mesmo sendo a proteína mais acessível. Com isso, houve um aumento da oferta de animais disponível no mercado e os preços no atacado tiveram redução, enquanto nas granjas as cotações seguem firmes.

» Acompanhe a entrevista na íntegra com o analista do Cepea, Augusto Maia

Para o presidente da Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), Domingos Martins, existe uma dificuldade em repassar custos, apesar da necessidade para o setor. "Embora as outras proteínas estejam em preços mais elevados, nos não conseguimos repassar a alta nos custos em função da situação econômica que atravessa o país", explica.

» Veja na íntegra a entrevista com o presidente da Sindiavipar, Domingos Martins

O principal fator de alta para os custos de produção é o milho, que com os recordes de exportações no ano passado, acabou reduzindo os estoques do cereal neste período de entressafra, enquanto os preços continuaram subindo.

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined